Rolar: o importante marco do desenvolvimento do bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Rolar é um dos principais marcos do desenvolvimento, por isso fique atenta ao bebê rolando

Sentar, engatinhar, andar, falar…todos os pais aguardam ansiosamente por esses importantes marcos do desenvolvimento. Porém, existe um marco do desenvolvimento igualmente importante, mas que poucos pais dão atenção: o rolar.

Por volta dos quatro meses de vida, após seu bebê já conseguir ter controle da cabeça, o bebê começa a rolar. Primeiro, o bebê costuma rolar na direção da barriga para as costas. Já aos seis meses de vida é esperado que o bebê consiga rolar em todas as direções, ou seja, da barriga para as costas e das costas para a barriga.

Cadastre-se

Como estimular o bebê a rolar

Você pode estimular seu bebê a rolar de algumas maneiras. Uma boa ideia é deixar seu bebê acordado deitar com a barriguinha para cima ou para baixo e então colocar brinquedos ao redor dele, mas fora de seu alcance. Assim, o pequeno irá tentar rolar para alcançar o brinquedo. Você também pode se deitar ao lado do seu pequeno, mas ficar fora do alcance dele e então seu pequeno irá tentar virar para chegar até você!

Quando a demora para rolar é preocupante

Caso seu bebê ainda não tenha rolado de nenhuma maneira aos seis meses de vida, é importante conversar com o pediatra sobre o assunto.

Saiba mais sobre os marcos do desenvolvimento do bebê aqui.

Fonte consultada:

Centro de Controle de Doença do Governo dos Estados Unidos

Clínica Mayo

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários