Bebês de óculos!

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Alguns pequenos podem precisar do acessório muito cedo

Alguns bebês podem precisar usar óculos. “Se a criança tem um vício importante o objeto é necessário. Por exemplo: se o bebê tem um olho perfeito e o outro com um problema, como a miopia ou um astigmatismo, é preciso usar óculos para corrigir o problema. Caso isto não seja feito a criança começa a usar só o olho bom e o ruim para de enxergar porque não tem estímulo correto”, observa o pediatra Marun David Cury, diretor de defesa profissional da Sociedade de Pediatria de São Paulo e da Associação Paulista de Medicina.

Há bebês que começam a usar o óculos com alguns meses de vida. É o oftalmologista que irá definir se existe necessidade do uso do óculos, mas o pediatra também tem um papel muito importante nisto. “Durante o desenvolvimento do primeiro ano de vida se é uma criança que cai demais, tromba com as coisas, são pistas de que a criança não enxerga direito. O pediatra tem muitas dicas e quando não há suspeitas, normalmente com três anos de vida este profissional deve mandar a criança para sua primeira consulta de rotina com o oftalmologista”, diz Cury.

Cadastre-se

Outros sinais de que o bebê pode precisar de óculos são: aproximar muito os objetos ou para assistir televisão, franzir a testa, piscar com muita frequência e ter cefaleia. O teste do olhinho ajuda a identificar problemas de visão, entenda o exame nesta outra matéria do portal BebêMamãe.com. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários