Quarto do bebê: cronograma para montar

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba a partir de quantas semanas de gestação é preciso preparar o quarto do bebê e saiba qual ordem seguir

É interessante seguir um certo cronograma na hora de montar o quarto do bebê. “O segundo trimestre é o momento ideal, pois é nesta fase que a gestante se sente mais disposta, sem muitos enjoos ou cansaço, além de já ter dado, provavelmente, para descobrir o sexo do bebê”, observa a designer de interiores, Gisele Espirito Santo Soares, fundadora do Baby’s Concierge.

Primeiro, é importante pensar no tema específico do quarto e montar um projeto. “Por volta de 20 semanas de gestação é importante comprar os móveis ou aprovar o projeto da marcenaria. Isto porque tudo demora cerca de 60 dias para ficar pronto”, diz a personal organizer Ingrid Lisboa, proprietária da consultoria de organização Home Organizer.

Cadastre-se

Após a compra, começa-se a pintura para deixar o quartinho pronto para receber esses móveis e aí pensar nos acabamentos finais.

As encomendas de poltronas, tapetes, etc, são feitos junto com os móveis maiores e já estará previsto em projeto. “Os jogos de berço, kits de higiene e itens menores podem ser encomendados junto com a compra dos móveis quando se trata de itens personalizados, pois o prazo de entrega será grande ou comprados quando é feito o enxoval de produtos e roupinhas do bebê, e deixar para o ‘toque final’ os detalhes menores como um enfeite diferente, um quadrinho que tenha gostado, etc. Essa compra de enxoval deve ser feita até o sexto mês de gestação, principalmente, se for feito no exterior, onde há limitação de embarque até no máximo 27 semanas”, orienta Ingrid Lisboa.

Normalmente, é aconselhado que o quarto esteja montado até no máximo a 32ª semana de gestação.  “Com sete meses vale começar a lavar as roupas do bebê, utilize sabão de coco liquido ou sabões líquidos específicos para as roupas do bebê”, orienta Gisele Soares.

Saiba como organizar o quarto do bebê nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários