Cuidados ao deixar uma criança segurar o seu bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Veja os cuidados muito importantes na hora de deixar uma criança segurar o seu bebê

Não tem jeito, quando o bebê nasce todos querem segurá-lo no colo, inclusive as crianças. Mas é preciso ter alguns cuidados especiais na hora de deixar uma criança segurar o seu pequeno. Primeiro, peça para que a criança se sente em um sofá para segurar o bebê e preferencialmente não fique na pontinha do sofá, mas sim no fundo.

Então, peça para que a criança junte os dois braços, como se já estivesse embalando o bebê. Após isso, coloque seu bebê no colo da criança, procure deixar a cabecinha repousar na parte superior do braço da criança e o restante do corpo no antebraço e mão.

Cadastre-se

Lembre-se é essencial que a cabecinha do bebê fique bem suportada. “A parte mais frágil do pequeno é o pescoço. A cabeça dele é um quarto do corpo, enquanto no adulto a proporção é um sétimo, então ela é extremamente pesada, especialmente para o pescoço sustenta-la”, conta o pediatra Paulo Rogério Gallo, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

É importante ficar ao lado da criança enquanto ela segura o seu bebê. Se a criança for muito pequenina, uma sugestão é que ao invés dela segurar o bebê, você pode se sentar com o bebê ao lado dela e deixa-la acariciar o bebê. Caso tenha uma pessoa muito idosa na família que deseja segurar o bebê, pode ser uma boa ideia fazer isso com o idoso sentado, assim você previne acidentes.

Se o seu bebê não quiser ir com alguém é essencial não força-lo, saiba mais sobre o assunto aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários