Vladimir Brichta fala de luta pela guarda da filha: ‘Não desisti nunca’

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Após o falecimento da primeira esposa, ator teve que lutar na justiça pela guarda da filha

No último domingo, o ator Vladimir Brichta falou sobre o momento mais difícil de sua vida: o falecimento da primeira esposa seguido pela luta na justiça pela guarda da filha. No programa Domingão do Faustão seu pai, Arno Brichta, lembrou do difícil momento vivido pelo ator. “Vladimir aos 21 anos era casado e pai e com 23 anos Vladimir era viúvo. Você batalhou muito e está colhendo aquilo que você plantou. Meus parabéns”, disse Arno Brichta.

Após perder a primeira esposa, Gena Karla, devido a uma doença chamada porfiria, que causa distúrbios no metabolismo, Vladimir deixou a filha por um curto período de tempo na casa dos avós, primeiro a avó paterna e depois a materna. O ator fez isso apenas para que pudesse reestabelecer sua vida após a perda da esposa.

Cadastre-se

Porém, houve um desentendimento com a avó materna e ela entrou na justiça pedindo a guarda de Agnes em 2002.

Na época a menina tinha apenas 4 anos de idade. E o ator teve que lutar muito para reaver a guarda da filha até que finalmente conseguiu. “Hoje eu posso olhar para tudo isso e dizer: primeira, não desistir nunca! Tentei preservar a calma, tentei preservar o bom senso na medida do possível. Repetia sempre uma frase de Galileu Galilei: ‘a verdade é filha do tempo e não da autoridade’. Eu acho que o tempo conseguiu provar e colocar as coisas no seu devido lugar. Tive o apoio de muita gente para conseguir tanto lidar com o falecimento de Gena quanto para conseguir a guarda de Agnes e lidar com o período de afastamento da minha filha. E é tão maravilhoso, passado esse tempo todo, ver a Agnes hoje, uma moça de 18 anos de idade que cursa psicologia, é apaixonada por artes, com uma relação super saudável seja com a família por parte do pai seja com a família por parte mãe, com a avó materna com quem eu já tive problemas, mas isso também passou. Claro que não somos amigos, mas isso passou, porque eu acho que a Agnes é o que mais importa. Nossa responsabilidade como pai faz com que nós tenhamos que estar presente, independentemente da vontade do outro cuidador, nós temos que estar presente”, disse o ator Vladimir Brichta no programa do Faustão.

E a linda declaração que Agnes deu ao pai realmente mostra que tudo valeu muito a pena. “Eu sei a sorte que eu tenho de ter tido um pai tão maravilhoso para mim durante todo tempo que vivemos só eu e ele. Ele é exatamente como eu quero ser, uma pessoa feliz, para cima, que vê os problemas com calma e continua. Pai, eu te admiro muito, parabéns por tudo que você conquistou e que a gente continue conquistando muita coisa juntos”, disse Agnes também no programa do Faustão.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários