Bruna Hamú conta como diminuiu os enjoos na gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução GShow

A atriz Bruna Hamú também contou o que não contribuiu para reduzir os enjoos na gravidez

Assim como muitas gestantes, a atriz Bruna Hamú está sofrendo com os enjoos na gravidez. Diante dos enjoos a atriz tentou diversas alternativas para reduzir o incomodo chato, mas só uma foi realmente eficaz: comer constantemente.

A atriz falou que comer com frequência ajudou a reduzir muito seu enjoo. “Passo o dia todo comendo frutas e barrinha de cereal quando estou enjoada. Já tentei água com gás, água com limão, mas não adianta. No começo da gravidez, refrigerante cortava o enjoo, mas não dá pra ficar tomando; parei! Quando estou muito enjoada, não consigo comer proteína, só como um macarrão ou uma salada mesmo. Mas quando não estou, tento comer algo mais saudável, justamente pra compensar”, disse em entrevista ao portal GShow da Rede Globo.

Cadastre-se

De fato, comer frequentemente e dar preferência a alimentos ricos em carboidratos, como pães, arroz, macarrão e barrinhas, ajuda a reduzir os enjoos. E Bruna também acertou ao parar com os refrigerantes. De fato, por mais que os refrigerantes possam ajudar a reduzir os enjoos, é importante evitar este tipo de bebida na gestação. Beber refrigerantes na gestação aumenta o risco de obesidade no bebê, entre outros problemas.

Outros cuidados que contribuem para reduzir os enjoos na gravidez são:

  • Procure descansar, cansar muito faz com que os enjoos fiquem pior;
  • Ao acordar, procure fazer isso de forma mais devagar e se possível coma algo seco, como um biscoito, antes de sair da cama;
  • Evitar bebidas frias, azedas ou doces;
  • Vista roupas confortáveis, especialmente que não fiquem apertadas na cintura.

Fonte consultada:

Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários