Descobertos três benefícios incríveis de tomar sol na gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Pesquisa realizada no Reino Unido contou com a participação de meio milhão de pessoas

Uma pesquisa do Reino Unido publicada no jornal científico Heliyon descobriu que bebês nascidos no verão tem um leve aumento do peso, altura e, no caso de meninas, a puberdade ocorre mais tarde. A pesquisa contou com a participação de meio milhão de pessoas.

Os especialistas acreditam que estes benefícios ocorrem especialmente nos bebês nascidos no verão devido à maior exposição ao sol. Esta maior exposição levaria a maior concentração de vitamina D no organismo da gestante, já que esta substância é obtida principalmente por meio da exposição solar.

Cadastre-se

Pesquisas anteriores já apontaram que boas quantidades de vitamina D ajudam a prevenir a hipertensão e pré-eclâmpsia no final da gestação. Já no início da gravidez ela previne abortos, especialmente os casos em que eles ocorrem mais de uma vez.

Boas quantidades de vitamina D podem até mesmo prevenir o autismo em crianças. Por tudo isso,  é interessante conversar com o seu obstetra e realizar um exame de sangue a fim de saber se há necessidade da suplementação com a vitamina D ou se bastam os 20 minutos de sol sem protetor solar ao dia. Não ingira os suplementos da substância sem a orientação médica, pois o excesso dela pode levar a problemas nos rins.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários