“Descobri que era alérgica à minha própria filha na gravidez”

Por: Bruna Romanini

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Foto: Reprodução DailyMail

A mãe Jessica Williams teve Erupção Polimórfica da Gravidez, que é basicamente uma alergia à gestação

Quando a inglesa Jessica Williams, 23 anos, engravidou parecia que ela teria uma gestação comum, mas foi bem diferente disso. Jessica acabou tendo uma séria de problemas de saúde ao longo da gravidez, como pressão alta e um coágulo no pulmão, mas com 38 semanas de gestação, veio o problema mais estranho e inesperados.

Na reta final da gestação, quando Jessica achou que todos os problemas tinham acabado, a barriga dela começou a coçar muito e a ficar vermelha. “Tinha faixas vermelhas na minha barriga e era horrível. Uma semana depois, a coceira se espalhou por todo o meu corpo. Eu fiquei tão envergonhada e me recusava a mostrar minha barriga para outras pessoas. A coceira se tornou insuportável e eu mal conseguia dormir por causa da coceira”, recordou-se Jessica em entrevista em jornal britânico DailyMail.


Cadastre-se

Então, os médicos passaram a analisar o caso de Jessica mais profundamente e ela foi diagnosticada com Erupção Polimórfica da Gravidez. Trata-se de uma condição em que devido às mudanças hormonais na gravidez, a mulher desenvolve uma alergia que faz com que sua pele fique semelhante à barriga de Jessica na foto acima, vermelha, especialmente na região das estrias, e coçando. “Basicamente, meu corpo estava tentando combater a minha gravidez. Eu estava com alergia à minha bebê! Eu fiquei chocada, mas no final eu sabia que tudo iria valer a pena por causa da minha filha”, afirma Jessica.

Após duas semanas, em setembro de 2016, Jessica entrou em trabalho de parto e deu à luz a sua bebê. “Logo depois do parto, eu olhei minha barriga e fiquei impressionada ao ver que a alergia estava DESAPARECENDO diante dos meus olhos”, conta Jessica. A bebê de Jessica nasceu saudável e muito bem.

Agora, a pequena Ivy tem seis meses e tanto ela quanto sua mãe estão bem e saudáveis. “Eu pretendo ter outro filho e o médico me disse que as chances de ter essa alergia de novo são raríssimas”, afirma Jessica.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários