Manchas na pele na gravidez: causas e tratamentos

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Entenda por que as manchas na pele na gravidez ocorrem, como prevenir e informe-se sobre o tratamento

Manchas na pele durante a gravidez são comuns. Isto ocorre devido às alterações hormonais deste período. “O tipo mais temido é o melasma, uma mancha que aparece no centro da face, e que pode voltar mesmo após tratamentos. Além disso, pode ocorrer a hiperpigmentação do mamilo, axilas, virilhas, vagina e linha no centro do abdome, todas essas alterações são reversíveis espontaneamente depois do parto”, conta a dermatologista Daniela Schmidt Pimentel, da  Clínica Ephesus e do Hospital Sírio Libanês.

Para prevenir o melasma a orientação é usar o filtro solar diariamente e ainda optar por maquiagens, como o pó e a base, com o protetor solar na composição. Usar chapéus e bonés com tecidos especiais para a fotoproteção também são boas alternativas para evitar o problema.

Cadastre-se

Caso a gestante já esteja com as manchas é importante tomar algumas atitudes para o tratamento correto desde o início. “Consulte sempre o dermatologista para poder escolher os princípios ativos com função clareadora que possam ser usados durante a gravidez”, orienta Pimentel.

Confira outros problemas de pele comuns na gravidez nesta reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários