Mãe ensina a fazer lenço umedecido caseiro em apenas 2 minutos

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Youtube

A mamãe afirma que esses lenços umedecidos tem bem menos químicos que os industrializados

Preocupada com os riscos dos químicos presentes nos lenços umedecidos industrializados (saiba mais sobre esses riscos aqui), a mamãe australiana Joy Ratima decidiu começar a fazer os próprios lencinhos para a sua bebê. Questionada sobre como fazia, ela decidiu divulgar um vídeo ensinando como prepara esses lencinhos e este vídeo já foi visto mais de 80 mil vezes no Youtube!

Porém, o vídeo está em inglês. Então, primeiro vamos explicar o passo a passo para preparar os lencinhos e depois você confere o vídeo para ver como ele é feito na prática.

Cadastre-se

Lembrando que os lencinhos umedecidos só devem ser usados quando os pais forem sair de casa com o bebê. Em casa, a melhor opção é a água morna filtrada e algodão.

Para preparar o lenço umedecido caseiro, você vai precisar de:

  • 1 papel toalha;
  • Óleo de coco;
  • Sabonete líquido neutro (pode ser o mesmo usado no banho do bebê);
  • 500 ml de água fervente;
  • Dois potes com tampa para armazenar os lencinhos.

Modo de preparo:

Corte o papel toalha no meio. Bata e raspe uma metade na outra para tirar os papeizinhos que ficaram soltos. Coloque cada metade do papel toalha dentro de um pote, lembrando que a metade do papel toalha deve caber completamente dentro do pote.

Então, pegue uma colher de sopa de óleo de coco e deposite em uma vasilha. Nesta mesma vasilha, adicione mais “duas apertadas” do sabonete neutro e 250 ml de água fervente. Misture tudo.

Depois, adicione essa mistura em um dos potinhos em que está uma metade do papel toalha. Coloque a mistura em todo o papel, nada de colocá-la no meio onde fica o rolo, pois assim o papel não será umedecido.

Então, retire o rolo do meio do papel e está pronto o seu lencinho! Ahn, lembre-se de deixar o potinho tampado quando não estiver usando. Para fazer a outra metade do papel toalha, é só seguir o mesmo processo que falamos acima.

A seguir, veja o vídeo de Joy fazendo os lencinhos para melhor entendimento:

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários