Previna e trate as cáries em bebês e crianças

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

A higiene bucal desde os primeiros meses do pequeno evita que o problema ocorra

A fim de evitar o aparecimento das cáries, os pais precisam realizar a higiene bucal do bebê desde os primeiros meses de vida.  A partir dos três meses é recomendado realizar a limpeza das gengivas após a amamentação. Saiba como fazer isto nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Após o nascimento do primeiro dentinho, os pais podem começar a escová-lo. Saiba como escovar o dente do pequeno nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Cadastre-se

A escovação é importante porque sempre podem ficar resquícios de leite na boca do bebê. “Outra preocupação grande é cuidar dos dentes de leite assim que a cárie surgir”, diz o cirurgião-dentista Marco Antonio Manfredini, secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

Caso a criança perca os dentes de leite em decorrência da cárie podem haver complicações. Isto porque a troca precoce pode fazer com que os dentes permanentes tenham dificuldades para nascer e ainda podem nascer tortos. “Aos cinco anos de idade as crianças têm em média dois dentes atacados pela cárie e 80% deles não são tratados”, constata Marco Antonio Manfredini.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários