Entenda como dar à luz a um menino afeta o corpo da mãe

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Pesquisa descobriu problemas que os bebês meninos podem causar no corpo da mãe

Dar à luz a um bebê menino aumenta o estresse no corpo da mãe em níveis muito mais altos do que quando a mulher tem uma menina. É o que aponta uma pesquisa feita pela Universidade de Granada , na Espanha.

Os pesquisadores notaram que durante a gestação, os bebês meninos criam mais químicos, os chamados radicais livres, no corpo da mãe do que as bebês meninas. Estes radicais livres podem machucar as células maternas e levar a problemas de saúde.

Cadastre-se

Os cientistas acreditam que esta maior quantidade de radicais livres no organismo pode aumentar o risco das mães de meninos desenvolverem problemas como: depressão ou doença de Alzheimer. A pesquisa contou com a participação de 56 gestantes que deram à luz a 27 meninos e 29 meninas.

As mães não foram acompanhadas nos anos após o nascimento de seus bebês, por isso, os cientistas não podem afirmar com certeza que as mães de meninos vieram a desenvolver maiores problemas de saúde. Por isso, os pesquisadores defendem que é necessário realizar mais estudos sobre o assunto.

Veja mais

loquio-sangramento-pos-parto
prefencial-mae-amamenta-lactente1
mulher-tiaguinho-gravida-chape

Deixe uma resposta

Comentários