“Pais, vocês não conseguem pagar por tudo que a mãe que fica em casa faz”

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Para mostrar o quão difícil é o trabalho da mãe que fica em casa com bebê, o pai Steven Nelms decidiu calcular qual seria o salário de sua esposa

Para mostrar o quão difícil e importante é o trabalho de uma mãe que fica em casa com o bebê, o papai Steven Nelms decidiu calcular quanto seria o salário de sua esposa, que parou de trabalhar para cuidar do filho do casal. Confira a seguir o lindo texto deste papai que é uma homenagem diferente para as mães que ficam em casa com seus bebês:

“Eu tenho pensado nisso já faz um tempo. E o que eu tenho pensado é que na verdade eu jamais conseguiria pagar por tudo que minha esposa faz ao ficar em casa cuidando do nosso filho.

Cadastre-se

Eu não quero ofender ninguém com este texto. É que eu preciso dizer que eu, pessoalmente, jamais conseguiria pagar. Eu gostaria de explicar o que eu quero dizer com isso. Não quero de maneira alguma desvalorizar as mães que ficam em casa com seus filhos. Pelo contrário, eu quero dizer que eu literalmente jamais conseguiria pagar por tudo que minha esposa faz ficando em casa com nosso bebê. E este é o motivo:

Minha esposa fica em casa e cuida do nosso filho todos os dias. Ela troca fraldas, o alimenta, brinca com ele, o coloca para dormir, o conforta quando está triste. E isto é só o básico do que ela faz.

Nosso filho é o foco principal dela. Ele ganha toda a atenção dela, todo o amor, todo o tempo, toda a energia. Ela está sempre lá, sempre por perto, sempre ouvindo. Claro que isto faz parte de ser um pai ou mãe. Você cuida do seu filho e você cria o seu filho. Mas, vamos combinar que nos dias de hoje as pessoas dão um preço para tudo. Então, claro minha esposa é mãe do nosso filho e um resultado natural disso é dar amor e cuidar dele, mas eu decidi calcular o quanto deveria ser o salário de uma mãe que fica em casa com seu bebê. Quero deixar claro que com isso eu não estou tentando simplificar ou desmerecer o trabalho que uma mãe faz, pois sei que na verdade ele não tem preço. Mas, todos nós gostamos de receber um salário né?

Para calcular o quanto seria o salário de uma mãe que fica em casa com o bebê, somei o quanto custa os seguintes serviços: babá em tempo integral, limpeza da casa, fazer compras, cozinhar, assistência financeira (pagando contas e ajudando a controlar os gastos) e lavagem de roupas. Todos esses serviços somados dão um salário de vinte mil reais.

Por isso, eu jamais conseguiria pagar para minha esposa o salário que ela de fato merece. E vamos nos lembrar que o emprego de ficar em casa cuidando do filho ao contrário dos demais não dá direito à: faltar se ficar doente, férias remuneradas, entre outros benefícios dos demais trabalhos.

Minha esposa não entende quando eu pergunto para ela se posso comprar alguma coisa. Ela pensa que como é o meu dinheiro eu não deveria pedir permissão para comprar algo para mim de vez em quando. Mas a verdade é que o quanto eu ganho jamais conseguiria pagar o quanto ela merece por tudo que faz pela nossa família.
Resumindo: eu jamais conseguiria pagar o quanto minha mulher merece por ficar em casa com nosso filho. E eu falhei tragicamente em mostrar para ela a apreciação que ela merece. Ela me ama, ama nosso filho, ama nossa família, então é óbvio que ela não está fazendo tudo que faz por dinheiro ou reconhecimento. Mas certamente não faz mal saber que o salário que ela deveria ganhar por tudo que faz é o dobro do que eu ganho. Então, de um jeito muito esquisito, essa é a minha maneira de dizer o quanto eu valorizo a minha esposa como a mãe do meu filho e a mulher que sempre esteve ao meu lado independente do que acontecesse. Minha esposa é mais preciosa do que rubis e definitivamente não tem preço”.

Veja mais

prefencial-mae-amamenta-lactente1
mulher-tiaguinho-gravida-chape

Deixe uma resposta

Comentários