Bárbara Borges coloca papel na testa do filho para acabar com soluços

Por: Bruna Romanini

Foto: Instagram

“Superstições que vão passando de geração a geração”, disse a atriz Bárbara Borges

A atriz Bárbara Borges mostrou em seu Instagram um truque inusitado para acabar com os soluços de seu bebê, o pequeno Theo: colocar um papel úmido na testa do bebê. “Superstições que vão passando de geração a geração. Soluço e papel na testa. Há quem diga que funciona, há quem diga que não”, disse a atriz Bárbara Borges.

Até o pequeno se mostrou surpreso com a técnica da mamãe. Olha a carinha dele de desconfiado com o papel na testa! Claro que não há comprovação científica de que colocar o papel na testa ajude a acabar com os soluços, mas também não há problema nenhum em tentar, se a mamãe quiser 😉

Cadastre-se

Como acabar com os soluços do bebê

Superstições a parte, os pediatras apontam algumas medidas que realmente podem reduzir os soluços nos bebês. “Ao ver o bebê soluçar, o primeiro passo é verificar a técnica de amamentação ou do uso da mamadeira. Se ao amamentar o bebê a mamãe escutar um ruído estranho quando a sucção iniciar, pode ser que o seu filho esteja engolindo ar”, constata o pediatra Jorge Huberman. Diante disso, a orientação é retirar o bebê do peito e ao recolocá-lo fazer com que abocanhe a maior parte da aréola. No caso de bebês que mamam mamadeira e soluçam muito, coloque o pequeno para arrotar com maior frequência, fazendo alguns intervalos durante as mamadas.

Saiba mais sobre soluços do bebê aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários