Choro do bebê: pediatras apontam melhores atitudes para acalmar

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Colocar o bebê em um embrulhinho e segurá-lo no colo são atitudes que ajudam a diminuir o choro do bebê

Confortar um bebê que chora definitivamente não é algo fácil. Por isso, os pediatras da Academia Americana de Pediatria levantaram as principais atitudes que ajudam a acalmar os pequenos:

Coloque o bebê em um embrulhinho: coloque o cobertor em forma de diamante e coloque o bebê em cima, com a cabeça para fora da parte mais larga, de modo que os pezinhos ficam na ponta. Dobre a ponta direita e coloque-a em torno do lado esquerdo do bebê, deixando apenas o braço esquerdo do pequeno de fora. Depois, pegue a ponta do cobertor, traga para cima e coloque-a no peito do bebê. Por fim, dobre o lado esquerdo e coloque a ponta sob o bebê. Pronto!

Cadastre-se

Segure seu bebê no colo e deixe o corpinho dele virado para o seu lado esquerdo para facilitar a digestão ou apoiado na barriguinha para melhor suporte. Uma vez nestas posições, gentilmente acaricie as costas do seu bebê.

Coloque uma música calma: Sons que lembram o bebê do tempo em que estava no útero são uma ótima ideia para acalmar o pequeno. Por isso, invista em sons como gravações do batimentos cardíaco e o zumbido do ventilador.

Ande com o seu bebê: Caminhar com o bebê no canguru ou no sling ajuda a acalmá-lo. Movimentos calmos ajudam a tranquilizar o bebê porque o fazer lembrar dos movimentos que sentia na barriga.

Faça um diário: escrever em um diário sobre quando o bebê está com problemas de sono, quando está comendo bem, quando não está, quando está chorando ou não, é uma boa ideia. Assim, você poderá identificar melhor as possíveis causas do choro e também relatar em mais detalhes para o pediatra possíveis problemas.

Alergias alimentares: saiba que a causa do choro do bebê pode ocorrer por alergias alimentares. É válido conversar com o pediatra sobre esta possibilidade e se for o caso, os produtos que costumam ser mais cortados pela mãe para identificar alergias são leite e derivados e produtos com cafeína. Alimentos que causam gases, como feijão, também têm sido evitados por algumas mães na tentativa de aliviar o choro do bebê.

Veja como identificar os tipos de choro do bebê aqui.

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários