Descoberta vitamina que melhora os músculos do seu bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Oferecer ela nos primeiros 12 meses de vida aumenta os músculos e reduz a chance de obesidade

Uma pesquisa publicada na revista científica Pediatric Obesity concluiu que bebês que consomem quantidades suficientes de vitamina D nos primeiros 12 meses de vida parecem ter mais massa muscular em menos gordura corporal aos três anos de vida. Isto contribuiria até mesmo para a prevenção da obesidade no futuro.

Pesquisas anteriores já haviam mostrado que a densidade óssea é afetada pela vitamina D, porém os pesquisadores ficaram surpresos em descobrir que a massa muscular e a gordura também são influenciadas pela vitamina D.

Cadastre-se

Para que o bebê obtenha boas quantidades de vitamina D a amamentação é essencial. Além disso, expor o pequeno ao sol antes das 10:00 e após  às 16:00 também ajuda a aumentar os níveis de vitamina D.

Porém, também é interessante conversar com o pediatra do seu bebê sobre a necessidade ou não de medir os níveis de vitamina D do bebê para analisar a possível necessidade de suplementação desta substância. Os autores da pesquisa defendem que todo bebê até os 12 meses de vida receba 400 IU por dia de vitamina D em forma de gotas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários