O que fazer quando o bebê dorme mal

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Seu filho dorme poucas horas? Acorda frequentemente no meio da noite? Veja o que fazer quando bebê dorme mal

Alguns bebês têm maior dificuldade para dormir, porém os problemas podem ser resolvidos com medidas simples. Saiba o que fazer nas duas situações mais frequentes:

Bebês que dormem pouco

Cadastre-se

Seu filho tem poucas horas de sono? “Recentemente atendi um caso em que o bebê dormia poucas horas, mas o pai dele é um dormidor curto, ou seja, precisa de só cinco horas de descanso para ficar bem. Os pais que dormem pouco podem transmitir isso ao filho”, explica a pediatra Lucila Bizari F. do Prado, presidente do departamento de sono da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Se o seu filho for um dormidor curto é importante ficar atento aos horários. “Ajuste a rotina de sono do pequeno. Não o coloque para dormir às 21:00, pois ele pode acordar às 2:00, por exemplo. Espere até mais tarde, quando você for dormir também”, diz Prado.

Bebês que tem um sono conturbado

Seu pequeno tem o sono conturbado? Calma! Os bebês não dormem da mesma maneira que os adultos. “A criança às vezes dorme de olhos abertos, mexe os braços, bate a perna, resmunga. Todas essas atitudes não significam que ela não está dormindo”, afirma Prado.

Caso seu filho tenha este comportamento é importante ficar atento ao padrão de sono dele. “Observe se a criança realmente acordou. Às vezes é só trocar a fralda de maneira sutil, ou entregar a chupeta que o bebê perdeu a noite e ele já volta a dormir”, explica Prado. Diante dos primeiros sons do pequeno, evite chegar no quarto acendendo a luz ou retirando a criança do berço, essas ações bruscas podem assustar a criança se ela ainda estiver dormindo.  Chegue com calma e procure ver se ela realmente acordou ou não. E veja aqui o que é normal e o que não é quando o bebê acorda a noite.

Confira aqui ótimas dicas para fazer seu bebê dormir como um anjo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários