Após muita tentativa, ex-BBB Adriana desmama filho ao ouvir 1 frase de sua mãe
A mãe da ex-BBB Adriana Sant’Anna deu uma resposta MARAVILHOSA quando a filha a questionou sobre culpa
A ex-BBB Adriana Sant’Anna sempre foi uma grande incentivadora e apoiadora da amamentação. Mas, após mais de um ano de amamentação, Adriana sentiu que estava na hora de desmamar seu pequeno. O problema é que esse processo foi bem mais difícil do que ela imaginava.
Em suas redes sociais ela relatou algumas vezes em que tentou desmamar seu pequeno, mas não conseguiu. Agora, Adriana finalmente conseguiu e o que a ajudou a conseguir realizar o desmame foi uma linda frase dita por sua mãe. Toda mãe precisa ouvir essas palavras. Veja o depoimento de Adriana a seguir:
“Sobre o DESMAME DO MEU BEZERRO: conseguiiiimos!!!! Não foi duro, não senti culpa e não sofri!! Tenho tido muito cuidado com o que leio na internet sobre maternidade, pois a palavra culpa tem se tornado mantra de muitas mães e isso estava me fazendo sentir mal por varias vezes!! Comecei a parar de ler, comecei a parar de buscar assuntos e passei a analisar como minha mãe me criou?! Ela saia 05:30 da manha de casa para dar aula, me deixava com minha vó e tias, voltava 22:00, cozinhava, lavava, passava e provavelmente nem conseguia me colocar p dormir.. Dai um dia cheguei para ela e perguntei: ” Mãe, você sentia alguma culpa por isso?”. E ela me respondeu: “Culpa? Eu sentia força e orgulho em ter 2 braços, 2 pernas e muita disposição para trabalhar e criar você e seu irmão! Olha, as pessoas que vocês se tornaram hoje: íntegros, honestos, saudáveis e felizes. Acha que eu sentiria culpa? Fiz tudo que pude e não pude por vocês!”.
Aí parei para pensar e refletir meu processo amamentação: Perdi meu bico, sangrei até desmaiar, perdi peso, amamentei meu bezerro até 1 ano e 4 meses, dai quando resolvo parar, ainda vou querer sentir culpa? NÃAO!! NÃOO MESMO!! E assim foi… viajei por 5 dias, o que me fez achar que ele ia esquecer… Bastou eu chegar que ele já veio puxando minha blusa, ai eu disse: “Acabou filho! Não tem mais peitinho! ” Ele olhou para mim e disse: “abô! Abô!”. Ele fez isso por uns 3 dias e nesse meio tempo chorou alguma das vezes que dizia “acabou”. Eu disfarçava e saia de perto e quando voltava ele já nem lembrava mais! E foi assim que DESMAMAMOS!! Hoje tomei banho com ele e achei q ele ia vir querendo, mas não! Só deu uma apertada no bico e voltou a brincar com a água! Kkkkkkkkkkk Pronto! Fim de peitinho e tá bem gostoso viver essa fase porque tô descobrindo outras maneiras de coloca-lo para dormir! Estamos dormindo agarradinhos, quase entrando um no corpo do outro!! É muito delícia viver todas as sensações!! Viva o desmame!!! Agora a mamãe engorda!! Sobre a mamadeira: ele já mama leite artificial desde os 9 meses! Ele mamava mamadeira e teta, talvez ai você entenda o porquê do meu bezerro ser tão bezerro!!”.