Atriz posta foto amamentando, mas fãs notam algo estranho, alertam e a salvam

Por: Bruna Romanini



Foto: Instagram

A atriz acabou descobrindo que o que pensava ser uma gripe na verdade era mastite, entenda

A atriz australiana Zoe Hendrix acabou sendo diagnosticada com mastite após postar em suas redes sociais uma foto amamentando a filha Harper.

Ocorre que a atriz postou a foto acima e escreveu na legenda: “Eu estou muito doente. Estou na cama com temperatura de 39 graus, dor de garganta, dor no corpo e uma bebê de 8 semanas para cuidar. Eu saúdo todos os papais e mamães com alguma doença que se levantam todos os dias e cuidam de seus filhos”.

Cadastre-se

Quando fez este post, Zoe estava achando que tinha apenas uma gripe. Mas, diante deste post e do fato da atriz ainda estar começando na amamentação, alguns dos 80 mil seguidores de Zoe pensaram na possibilidade dela estar com mastite.

A mastite é uma inflamação das glândulas mamárias que pode ocorrer em mulheres que estão em aleitamento materno. “O principal fator de risco para mastite puerperal é a estase láctea, ou seja, a permanência de leite represado em um dos ductos mamários por tempo prolongado. Outro importante fator de risco são as fissuras do mamilo, que favorecem a invasão de bactérias da pele para dentro do tecido mamário. Fissura que ocorre por uma pega inadequada”, explica a pediatra Roseli Kripka, da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul.

Os sintomas descritos pela atriz de fato ocorrem no caso da mastite, como febre e muito cansaço. “Assim que eu li seu comentário e vi sua temperatura eu pensei em mastite. Procure ajuda médica, pois se for mastite mesmo só vai piorar”, alertou um dos seguidores da atriz. Já outra fã disse: “Parece que você está com mastite! Busque ajuda médica agora”.

Ao ver estes comentários, a atriz foi buscar ajuda médica e de fato ela estava com mastite. “MUITO OBRIGADA a todos os meus seguidores que me informaram sobre mastite no meu último post. Eu achava que estava com gripe! Agora já fui ao médico, estou tomando remédios e estou voltando a me sentir humana de novo, antes parecia que havia sido atropelada por um caminhão”, disse a atriz no seu post seguinte no Instagram.

A importância de tratar a mastite

Tratar a mastite o quanto antes é muito importante. Isto porque a mastite não tratada pode evoluir para infecções e até mesmo uma infecção generalizada que por sua vez por ser fatal. Saiba mais sobre a mastite aqui.

Veja mais

Comentários





Veja mais