Esposa de Felipe Simas fala do problema da filha ao nascer que fez seu leite secar

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram

Ao nascer, a pequena Maria teve que ficar internada no CTI e não pôde mamar por cinco dias

O ator Felipe Simas e sua esposa Mariana Uhlmann se tornaram pais pela segunda vez em fevereiro deste ano quando a pequena Maria veio ao mundo.

Agora, a mamãe Mariana veio pedir em suas redes sociais dicas de estimular a sua produção de leite materno.


Cadastre-se

Mariana explicou que ao nascer a filha precisou ficar internada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) e não pôde mamar durante cinco dias e que isso prejudicou sua produção de leite. “Pra vocês entenderem um pouco o que aconteceu… A Maria ficou internada no CTI e não pôde mamar durante 5 dias…Com o emocional ruim, ela sem mamar e eu sem cabeça pra estimular…o leite foi secando. Ela ainda ficou dois meses e meio mamando, mas gritava porque já não saia o quanto ela precisava. Mesmo ela puxando de 1 em 1 hora. Então, ela parou completamente o peito e ficou só na mamadeira durante um mês”, explicou a mamãe Mariana.

Porém, a pequena está tendo dificuldades para se adaptar com a fórmula. “Só que ela está tendo muito problemas com leites…já foram três tipos…E hoje eu fui ver se tinha leite no meu peito e saiu um pouco. Conclusão quero estimular pra ela voltar a mamar no peito”, disse Mariana.

Como voltar a amamentar

Em casos como o de Mariana, o ideal é buscar a orientação de uma consultora em amamentação. É possível ter um consulta gratuita com esta profissional em um banco de leite humano, encontre o mais próximo da sua casa aqui.

Uma boa opção para voltar a produzir leite e/ou produzir mais leite é a relactação ou translactação. Ela consiste em uma sonda pequena que é colocada em paralelo ao bico do seio, utilize um micropore para deixar a sondinha nesta posição. A outra ponta da sonda fica na mamadeira, copinho ou em uma vasilha. Nesta vasilha pode haver leite materno ou formula. Assim, quando o bebê mama, ele abocanha o bico do seio e a sondinha e ingere o leite de ambos. Saiba mais sobre a relactação aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários