Mãe alerta após bebê não ter peso e altura certos por 1 erro comum ao amamentar
A mãe Cristiane Aparecida de Oliveira decidiu alertar após um erro muito comum ao amamentar prejudicar o ganho de peso de sua bebê
A mãe Cristiane Aparecida de Oliveira, de Passo Fundo, decidiu alertar outras mães após um erro muito comum e pouco comentado ao amamentar ter feito com que sua bebê não ganhasse peso e altura suficientes por um tempo. Veja a seguir o depoimento que ela fez para nosso portal e o importante alerta dela:
“Meu depoimento é sobre a amamentação. Minha bebê tem agora 6 meses e meio. Nasceu prematura, com 34 semanas. O início, embora ela tenha ficado somente 1,5 dias na CTI Neonatal, foi bem cansativo. Ela não tinha força o suficiente para sugar, então fizemos a translactação por um mês, com leite materno. Após este período iniciamos a amamentação direto no seio. Aí aconteceu o erro: eu sempre li e fui orientada que o bebê, quando está satisfeito, simplesmente larga o seio. E assim eu amamentava: sempre tive muito leite, e ela acabava mamando, na maioria das vezes, em um seio só. Chegava uma hora que soltava e dormia. Até os 3 meses ela aumentou o seu peso e comprimento no padrão mínimo… de 3 para 4 meses ela aumentou muito pouco. Nessa hora o pediatra recomendou o complemento, mas a minha filha não pegou a mamadeira e nessa hora, por puro instinto, eu comecei a insistir na amamentação, mesmo depois dela largar o seio… insisti uma ou mais duas vezes em cada mamada, e deu certo! Ela sempre voltou a mamar depois de insistir! Começou a ganhar bem mais peso e está recuperando o perdido! Esta, portanto, é a minha dica: INSISTAM mais um pouco em cada mamada! Minha filha poderia estar com o peso e a altura adequados para a sua idade se eu tivesse recebido esta dica e não somente seguido o que escrevem por aí! Por favor: divulguem! Muitos bebês podem agora estar recebendo complemento sem necessidade! Ou não ganhando o peso o suficiente! Suas mães achando que tem o leite fraco….Até hoje continuo insistindo e ela continua pegando o seio! Está cheia de dobrinhas, como toda mãe adora ver o seu bebê!”, disse Cristiane.
Veja os sinais de que o bebê está mamando o suficiente ou não aqui.