Nova célula que protege bebê de bactérias é descoberta no leite materno

Por: Bruna Romanini

amamentar celula

Foto: Reprodução – Saiba tudo sobre esta nova célula presente no leite materno

De acordo com uma pesquisa, estas células evitam infecções e ajudam a desenvolver o sistema imunológico do bebê

Um novo tipo de célula foi descoberta no leite materno! E ela proporciona benefícios incríveis. De acordo com uma pesquisa do Medical College de Georgia da Augusta University, nos Estados Unidos, há um tipo de célula no leite materno capaz de proteger os bebês contra infecções causadas por bactérias e outros “invasores”.

Os pesquisadores também observaram que estas células ajudam os bebês a desenvolverem o seu sistema imunológico.  “Nós estamos olhando para a fonte que pode proporcionar proteção para o bebê enquanto ele desenvolve seu próprio sistema imunológico”, disse o autor do estudo, Dr. Jack Yu, pediatra e professor da Augusta University.


Cadastre-se

“Estas células do leite materno estão na linha de frente da resposta imunológica dos bebês”, observou o coautor do estudo, Dr. Jatinder Bhatia.

Os pesquisadores chamaram esta célula de ILC e notaram que elas não apenas passam para o organismo do bebê por meio da amamentação, como também permanecem no intestino do pequeno por vários dias após a amamentação. Ainda são necessárias mais pesquisas para entender todos os benefícios deste tipo de célula. Porém, os pesquisadores já acreditam que ela pode ser uma das grandes responsáveis por todos os benefícios proporcionados pelo leite materno. 

Veja mais

leite empedrado adriana santanna
amamentar celula
O Outro Lado do Paraíso
Amamentação O Outro Lado do Paraíso

Deixe uma resposta

Comentários