Thaís Fersoza explica porque não conseguiu amamentar Teodoro por muito tempo

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Youtube/ Instagram

A atriz Thaís Fersoza falou sobre as dificuldades que enfrentou para amamentar os filhos Melinda e Teodoro

Amamentar nem sempre é algo fácil e muitas mamães acabam enfrentando dificuldades. Foi justamente o que aconteceu com a mamãe e atriz Thaís Fersoza tanto na amamentação de Melinda quanto de Teodoro.

Em seu canal no Youtube a atriz falou sobre a dificuldade que teve para amamentar os filhos. “Eu quis muito amamentar, tentei muito amamentar durante muito tempo e eu não consegui porque eu não tive leite suficiente para isso e eu não consegui sustentar a amamentação durante muito tempo o que foi uma frustração para mim”, disse em seu último vídeo publicado no Youtube.

Cadastre-se

Em outro vídeo, a atriz contou que as emoções acabaram influenciando a produção de leite. “Eu acho que a gente vai ficando tão ansiosa, nervosa que o leite está diminuindo e acho que isso acaba colaborando para diminuir mais rápido. Então, infelizmente eu tentei o máximo que deu, tentei até onde pude, me esforcei pra caramba, usei varias técnicas, mas num determinado momento parou. E a gente fica bem triste, fica bem chateada, não foi um momento fácil. Quando eu engravidei quase não estava mais amamentando a Melinda porque naturalmente estava parando”,  disse a atriz sobre a amamentação de Melinda.

Quando amamentava Melinda, Thaís Fersoza chegou a usar medicamentos, chás e até a relactação para aumentar sua produção de leite. “Fiz várias investidas em chás e medicamentos para poder produzir mais leite, inclusive deixar a Melinda mamar bastante, eu fiz tudo que eu podia, cheguei em um limite, não só de exaustão mas também  de machucar o próprio seio. Eu acabei tendo que partir pra fórmula muito antes do que gostaria. A Melinda era preguiçozinha, deitava no peito e dormia. Uma coisa que eu acabei fazendo na época chama relactação são dois caninhos que você coloca junto com o seio para tentar mamar junto o seu leite e a fórmula. Eu fiz tudo que eu podia, mas realmente eu consegui amamentar legal a Melinda até três meses e com quatro meses eu já tive que entrar com a fórmula. A minha experiência com a amamentação foi asism, eu achava delicioso sentir ela mamando, mas eu também consegui descobrir esse nosso momento de outra forma”, concluiu Thaís Fersoza.

Veja mais

leite materno sheron menezzes
leite empedrado adriana santanna

Comentários





Veja mais