Veja as diferenças entre leite materno da mãe de menino e de menina
O leite materno das mães adapta seus nutrientes de acordo com o sexo do bebê, entenda
A bióloga e professora da Universidade de Harvard, Katie Hinde, fez uma descoberta muito interessante sobre o leite materno em suas pesquisas. Ela descobriu que o leite materno das mães que amamentam meninos é diferente do leite das mães que amamentam meninas!
De acordo com ela, cada mãe produz um tipo de leite materno para se adequar às necessidades de seus bebês. Em suas pesquisas, ela observou que o leite materno produzido pelas mães que amamentam meninos contém em média 35% mais gorduras e proteínas. Isto ocorre provavelmente porque os meninos precisam de mais energia para se desenvolver.
Enquanto o leite materno das mães que amamentam meninas conta com uma quantidade extra de cálcio. Isto ocorre provavelmente porque as meninas crescem mais rápido do que os meninos, por isso, seus ossos precisariam de uma quantidade extra de cálcio.
As mães de bebês meninas também costumam produzir mais leite. Desta forma, apesar de seu leite ter menos gordura, as bebês ainda recebem uma boa quantidade deste macronutriente porque ingerem mais leite materno do que os meninos!
Diante destas descobertas, a bióloga Katie Hinde defende que no caso de bebês que consomem fórmula, seja avaliada a possibilidade de se produzir fórmulas específicas para bebês meninos e bebês meninas.