‘O médico insinuou que minha bebê de 6 meses está gorda e quis coloca-la de dieta’
A bebê está dentro do peso recomendado e tem uma alimentação saudável, mama no peito e come frutas e vegetais
A mamãe Danielle Parker, da Inglaterra, ficou em choque após levar sua bebê de seis meses para uma consulta no pediatra. Isto porque de acordo com ela, o médico sugeriu colocar sua bebê de dieta!
De acordo com Danielle, o médico orientou que ela parasse de dar alimentos sólidos para a pequena Grace e só oferecesse água para a bebê entre as mamadas no peito. É importante deixar claro que a Sociedade Brasileira de Pediatria, a Academia Americana de Pediatria e muitas outras organizações médicas respeitáveis orientam que o bebê comece a ingerir alimentos sólidos a partir dos seis meses, portanto, a recomendação deste médico vai contra isso. “O médico orientou que eu cortasse toda a comida entre as mamadas e só oferecesse água para minha bebê, basicamente ele sugeriu que eu colocasse minha filha de dieta”, disse Danielle em entrevista ao jornal britânico DailyMail.
Ainda segundo Danielle, ao pesar sua bebê o médico expressou desgosto com o resultado na balança. A bebê pesa 8 quilos, o que está dentro do orientado para sua idade e tamanho. “A primeira coisa que o médico falou quando viu o peso da minha filha foi: ‘meu Deus, o que você está dando para sua filha comer?!’. Ele estava claramente insinuando que minha filha estava gorda. Eu até entenderia o médico ficar chocado se eu tivesse respondido algo como: ‘Tenho dado muito chocolate e doce pra minha filha’. Mas isso não é verdade, eu só comecei a alimentar minha filha com sólidos quando ela completou seis meses e dou somente papinhas de frutas e de vegetais, além do leite materno”, contou Danielle.
A consulta deixou Danielle arrasada. “Saí do hospital muito triste e brava. Fiquei realmente chocada com o que o médico disse – não podia acreditar. Isso me fez sentir realmente inadequada como uma nova mãe”, afirmou Danielle para o jornal britânico Daily Mail.
Após esta consulta, Danielle decidiu buscar a opinião de outro médico. Na consulta com o outro profissional, ele disse que o peso da bebê estava dentro do esperado e que não havia nenhum tipo de preocupação em relação ao peso e a forma como ela estava alimentando a filha.
Agora, Danielle e seu marido farão uma reclamação formal contra o primeiro médico no hospital em que foram atendidos por ele.
Veja como saber se o peso do seu bebê está saudável. E confira uma sugestão de cardápio para bebês de seis meses.