Bebê alérgico a leite morre em creche após ser alimentado sanduíche de queijo
Apesar dos pais terem avisado a creche sobre a alergia, eles alimentaram o pequeno com queijo
Um caso está gerando grande indignação nos Estados Unidos e não é a toa. O pequeno Elijah Silvera de apenas três anos faleceu no dia 3 de novembro após comer um sanduíche de queijo. Ocorre que o pequeno era alérgico a leite e derivados.
Ele estava na creche que sempre frequentou em Nova Iorque e onde os funcionários já haviam sido informados pelos pais sobre a alergia grave do menino, quando um dos funcionários da creche lhe deu um sanduiche de queijo para comer.
Pouco após comer o sanduíche, o pequeno começou a ter uma reação alérgica. Ao invés de ligarem para a emergência, os funcionários ligaram para a mãe de Elijah. A mãe o levou para o hospital, mas foi tarde demais. Ele teve um choque anafilático e morreu na sala de emergência.
A creche foi fechada e está sendo feita uma investigação sobre o triste caso. Seus pais estão indignados e querem resposta, já que eles haviam informado a creche sobre a alergia e oferecido toda a documentação necessária sobre o problema.
Esta tragédia mostra que alergia alimentar, ao contrário do que alguns ainda insistem em acreditar, NÃO É FRESCURA, trata-se de algo muito sério e que exige todo o cuidado.