Bebê perde a vida em Brasília após ser atingido por TV

Bebê perde a vida em Brasília após ser atingido por TV
Arthur Xavier, de 1 ano e 8 meses, sofreu um traumatismo craniano após ser atingido pela TV de 29 polegadas
O pequeno Arthur Xavier faleceu no Hospital de Base de Brasília. O bebê de um ano e oito meses morreu três dias após ter sido atingido por uma televisão de 29 polegadas em sua casa em Sobradinho, no Distrito Federal.
A televisão estava em cima de um criado mudo quando caiu sobre a criança e as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil, de acordo com informações do portal G1.
Porém, este triste caso traz à tona um erro muito comum ao instalar a televisão e outros móveis e que acaba levando ao acidente de milhares de bebês todos os anos: não prender o móvel/televisão à parede.
Para se ter uma ideia, somente nos Estados Unidos cerca de 5 mil bebês e crianças são hospitalizados porque foram atingidos por uma televisão que não estava presa à parede, de acordo com a U.S. Consumer Product Safety Comission.
Estes acidentes ocorrem porque crianças e bebês maiorzinhos frequentemente se apoiam em móveis, e então estes acabam caindo sobre elas. É possível evitar este tipo de acidente fixando móveis e televisões à parede.