Bebê que estava ficando cego por câncer consegue tratamento após doações
O pequeno Zailian Kaipeng estava sofrendo com dores por causa de seu câncer nos olhos, agora ele está passando por um tratamento
Um bebê de apenas dois anos que estava sofrendo e quase ficando cego devido ao inchaço em seus olhos causados por um câncer finalmente conseguiu seu tratamento após receber doações de todo o mundo.
O pequeno Zailian Kaipeng da Índia conseguiu arrecadar mais de R$ 43 mil! E sua avó, Thaponti Kaipeng, 65 anos, e seu pai, Nerbanglal Kaipeng, 28 anos, puderam pagar seu tratamento.
Zailian está internado no Hospital Artemis em Nova Deli, Índia. Primeiro, os médicos diagnosticaram o tipo de câncer do pequeno. “Após o exame de sua medula óssea, foi confirmado que ele sofre de leucemia linfoblástica aguda e iniciamos a quimioterapia”, explicou o Dr. Randeep Singh, chefe de oncologia do Artemis, em entrevista ao jornal britânico DailyMail.
O tratamento do bebê começou com esteroides. “Primeiro, demos-lhe esteroides por sete dias e começaram as injeções de quimioterapia. Faremos um teste de medula óssea após algum tempo para ver como seu corpo está respondendo e confirmar se o câncer está sob controle”, explicou o médico.
A preocupação maior dos médicos no momento é controlar o câncer. A condição dos olhos e da visão do bebê será avaliada depois.
Mas a quimioterapia já fez os olhos do bebê desincharem muito, conforme você pode ver nas imagens. “A condição drástica de seus olhos no início poderia ter sido onde a leucemia se aglomerava atrás do olho, mas agora precisamos salvar sua vida. Seus olhos só podem ser vistos quando controlarmos o câncer. Nós suspeitamos que ele precisará de sessões de quimioterapia durante muitos meses para controlarmos o câncer e então vamos rever sua situação. Esta não é uma coisa do dia para a noite. Ele tem uma longa caminhada à frente” explicou o médico.
Os médicos ainda não sabem se o bebê poderá enxergar no futuro. “A condição dos seus olhos está ruim, mas este não é nosso problema principal no momento. O principal problema é a leucemia que é justamente o que está prejudicando seus olhos. Nós não sabemos se ele ainda tem a visão. Teremos que esperar a quimioterapia terminar e então ver como o corpo dele responde. Mas se o tumor diminuir bem com a quimioterapia, as chances dele recuperar a visão são altas”, concluiu o médico.
O pai de Zailian já está muito feliz em ver seu filho melhorando e sente-se grato por todas as doações que recebeu para o tratamento. “Muitas pessoas vieram ajuda-lo. É uma benção saber que existem pessoas assim no mundo e eu nunca vou conseguir agradecê-las o suficiente. Sem a ajuda dessas pessoas, nós nunca estaríamos aqui com um médico tão bom”, disse o pai em entrevista ao jornal britânico DailyMail.
Antes das doações a família de Zailian, que é muito pobre, estava se sentindo completamente incapaz. Em desespero eles venderam suas únicas posses, terras e uma vaca, mas conseguiram apenas R$ 1.890,00 e isto não era o suficiente para o tratamento.
Então, eles decidiram tornar pública a história de seu filho para tentar conseguir doações. A história de Zailian apareceu em diversos veículos de comunicação do mundo inteiro em setembro deste ano e então as doações começaram e a família conseguiu o dinheiro necessário para o tratamento!