4 coisas do dia a dia que fazem o bebê crescer MENOS do que deveria
Algumas coisas podem acabar prejudicando o crescimento do bebê, veja quais são elas a seguir
O crescimento do bebê e da criança é muito ligado à genética. Portanto, a altura do pai e da mãe influenciam e muito no crescimento. Porém, estes não são os únicos fatores. E existem algumas coisas do dia a dia que podem acabar prejudicando o crescimento dos pequenos!
A seguir, te mostrando quais são elas e seus problemas:
Dormir mal
Dormir bem é essencial para uma série de questões na vida do bebê e da criança e influencia até mesmo no crescimento! Dormir bem contribui para que os bebês e crianças cresçam bem, já dormir pouco prejudica o crescimento.
Remédios
Alguns medicamentos específicos ou o excesso de medicamentos durante a infância pode acabar prejudicando o crescimento, fazendo com que a pessoa cresça menos do que o esperado.
Atividades físicas em excesso
Atividades físicas moderadas são essenciais para o desenvolvimento das crianças e inclusive fazem com a criança cresça corretamente. Porém, o excesso de exercícios, inclusive esportes que envolvem restrição calórica e alto gasto de energia, pode retardar o crescimento.
A questão da nutrição
A falta ou o excesso de alimentos podem prejudicar o crescimento. Uma criança que está acima do peso é geralmente uma das mais altas da classe, mas isto não significa que ela irá se tornar um adulto alto. Na verdade, crianças acima do peso podem ter seu crescimento prejudicado e não crescer tudo que poderia. Enquanto crianças desnutridas também têm o crescimento prejudicado. Portanto, para que as crianças se desenvolvam bem é essencial que elas tenham uma alimentação saudável.
Fonte consultada:
Academia Americana de Pediatria