Estudo: veja como peso do bebê ao nascer diz se ele será mais inteligente ou não

Bruna Stuppiello

De acordo com uma pesquisa, o peso com o qual o bebê nasce influencia muito no Quociente de Inteligência

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Uma pesquisa publicada na revista científica Pediatrics descobriu que o peso do ao nascer pode influenciar e muito no quão inteligente o bebê será na adolescência e vida adulta. De acordo com o estudo dinamarquês feito com 4696 pessoas, bebês que nascem com baixo peso, menos de 2.5 kg, tendem a ter o quociente de inteligência (QI) menor do que os bebês que nasceram com maior peso.

Para se ter uma ideia, os pesquisadores observaram que bebês que nasceram com menos de 2.5 kg tiveram em média cinco ponto a menos no QI do que aqueles que nasceram com um peso entre 3.5 kg e 4 kg.

As pessoas que participaram do estudo tiveram seu QI analisado aos 19, 28 e 50 anos de vida. E em todas as idades, em média, aqueles que nasceram com o peso mais baixo apresentaram um QI menor.

Este não é o primeiro estudo a associar o peso do bebê com a inteligência. Uma pesquisa feita pela Universidade de Saúde Pública de Adelaide, na Austrália, com 13.800 crianças descobriu que bebês que ganham mais peso nas primeiras quatro semanas de vida têm um QI mais alto quando entram na escola. Saiba mais sobre este outro estudo aqui.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

É importante deixar claro que a inteligência do bebê também é influenciada pelo estímulo que eles recebem dos pais. Por isso, veja algumas boas atitudes dos pais que estimulam a inteligência do bebê aqui.


Compartilhe essa notícia