Veja os cuidados para dar banho no bebê no inverno

Como dar banho no bebê no inverno

Como dar banho no bebê no inverno

Veja os cuidados para dar banho no bebê no inverno

Confira dicas práticas para dar banho no seu bebê duranta a estacão mais fria do ano

Veja qual é o melhor horário, temperatura e local para dar banho no bebê no inverno

É preciso alguns cuidados especiais ao dar banho no bebê no inverno. Primeiro é importante notar o horário. “Orientamos que o banho seja em horário de maior equilíbrio térmico, entre 10:00 e 14:00”, explica a pediatra Denise Bedoni, do Hospital Leforte.

A temperatura da água também deve ser morna, cerca de 36 graus. “Ao escolher o local procure ambientes onde não ocorram resfriamentos agudos, locais da casa sem vento e mais aquecidos”, orienta Bedoni.

É interessante que a temperatura do local esteja entre 24 e 25 graus. O aquecedor pode ser utilizado, mas com alguns cuidados. Fique atenta na hora de escolher onde o aparelho ficará e coloque uma toalha ou esponja úmidas no mesmo ambiente para manter a umidade do ar.

Links Patrocinados

É interessante separar todos os itens que você utilizará para o banho antes de começar. O banho segue o ritmo igual ao de outras estações. Após terminar o banho, não saia com o bebê pelado do local. Para evitar que o pequeno tenha um choque térmico, coloque a roupa básica dentro do lugar onde o banho foi realizado. Vista primeiro a camisetinha, para proteger o peito do seu bebê, e depois coloque a fralda.  Nos outros ambientes coloque apenas as roupas de cima.

Logo após o banho as extremidades do bebê podem ficar geladas, por isso, aqueça bem o pequeno com roupas a mais até que mãos e pés fiquem mornos. O banho pode ser feito uma vez ao dia e só o realize mais de uma vez caso o bebê se suje muito.

Links Patrocinados

Saiba como segurar o bebê durante o banho, o que lavar primeiro e o que você vai precisar na hora do banho.

Comentários

Links Patrocinados