Ingrediente da pasta de dente fez menina ficar com unhas amarelas

Ingrediente da pasta de dente fez menina ficar com unhas amarelas
Os médicos relataram o caso de uma menina de nove anos que desenvolveu a Síndrome das Unhas Amarelas
É o que aponta um estudo de caso realizado pela revista científica Pediatrics, entenda
Um estudo de caso publicado na revista científica Pediatrics descobriu uma relação inesperada entre engolir pasta de dentes e a rara Síndrome das Unhas Amarelas. Os médicos relataram o caso de uma menina de nove anos que desenvolveu a Síndrome das Unhas Amarelas, condição que além de deixar as unhas amarelas, também pode causar problemas respiratórios, incluindo tosse crônica, pneumonia e outros, porque engolia sua pasta de dentes infantil.
Já existiam relatos de que um ingrediente presente na pasta de dentes, o dióxido de titânio, poderia favorecer esta síndrome. O dióxido de titânio pode estar presente tanto em pastas de dentes de adultos quanto infantis.
Então, os pesquisadores observaram os hábitos da menina na hora de escovar os dentes. E eles perceberam que a menina engolia frequentemente a sua pasta de dentes infantil. Os médicos então analisaram as unhas da menina e perceberam que elas continham titânio.
Diante dessas descobertas, os médicos decidiram então proibir a pequena de engolir a pasta de dentes e com a ajuda dos pais da criança isto de fato aconteceu. E com o passar do tempo, as unhas da menina foram deixando de ficar amarelas e ela também parou de ter problemas respiratórios.
Três anos depois, a menina não apresentava mais os problemas e suas unhas também não continham mais o titânio. Os médicos acreditam que esta descoberta mostra que evitar o dióxido de titânio ajuda na prevenção e alívio da Síndrome das Unhas Amarelas.
Fonte consultada:
Revista Científica Pediatrics