Recém-nascida é achada coberta por formigas na Índia e luta pela vida

Bruna Stuppiello

A bebê foi encontrada na Índia e a polícia acredita que o abandono ocorreu porque ela era menina

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Dheeraj Rathore , que cuida de uma loja de chás em Bhopal na Índia, seguia para mais um dia de trabalho quando ouviu um choro de bebê vindo de uma lata de lixo. Quando ele se aproximou encontrou uma cena de partir o coração: uma recém-nascida dentro de um saco plástico e coberta por formigas. “Eu fiquei em choque ao ver a cabecinha da bebê saindo do lixo. As formigas estavam por toda cabeça e corpo dela”, recordou-se Dheeraj em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

Diante da cena, Dheeraj retirou a bebê do lixo e pediu a ajuda de mais dois amigos para conseguir tirar todas as formigas do corpo da bebê. Ele então enrolou a bebê em sua camiseta e correu com a pequena para o hospital mais próximo.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Os médicos que atenderam a bebê disseram que seu estado quando chegou era muito crítico. Ela pesava apenas 1.5 kg e além das picadas das formigas, os médicos notaram que a bebê também tinha marcas de outros machucados em todo o corpo, que indicam abuso físico.

A bebê está sendo tratada no hospital e luta pela vida. A polícia está em busca dos pais da menina.  Os policiais acreditam que a bebê foi abandonada por ser uma menina. A preferência por meninos ao invés de meninas é uma questão muito séria na Índia. Meninas são consideradas um ‘problema’ para muitas famílias porque tradicionalmente são elas que saem de casa para se casar. E no casamento os pais  precisam pagar um dote caro para a família do noivo. Enquanto os meninos são vistos como potenciais herdeiros e aqueles que podem continuar com os negócios da família.

Compartilhe essa notícia