A bebê morreu poucos horas depois de ter contraído uma gripe, entenda o que houve
A mãe Joelle Hughes, do Reino Unido, decidiu alertar outros pais e mães após a morte de sua bebê de um ano, a pequena Lulabelle. A bebê morreu de gripe, algo que poderia ter sido evitado se a pequena tivesse tomado a vacina influenza.
Diante desta descoberta, Joelle fez um alerta em suas redes sociais. “Nós finalmente temos respostas sobre o que causou a morte de Lulabelle. Eu estou devastada por saber que algo tão simples e fácil de ser evitado levou a morte da minha filha. Os exames post mortem de Lulabelle mostraram que ela faleceu por causa de uma gripe. Ela foi dormir sem nenhum sintoma de gripe e provavelmente começou a apresentar esses sintomas enquanto dormia. Pais, por favor, eu imploro a vocês, quando os meses de outono e inverno chegarem, vacinem seus bebês contra a gripe. O pequeno corpo da minha filha não conseguiu aguentar uma gripe”, disse Joelle.
A vacina influenza para bebês
A vacina influenza ajuda a evitar que bebês, crianças e adultos contraiam gripes. Ela é indicada para bebês com seis meses ou mais. E ela deve ser dada no seguinte esquema no caso de crianças de 6 meses a 9 anos: duas doses na primeira vez em que forem vacinadas (primovacinação), com intervalo de um mês e revacinação anual.
Caso seu bebê tenha menos de seis meses, é interessante que os pais e outras pessoas que convivem mais com o bebê se vacinem. Assim, você reduz as chances do bebê contrair uma gripe. Saiba mais sobre a vacina influenza aqui.
Fonte consultada:
Sociedade Brasileira de Imunizações