Bebê pode ficar sem falar após 1 erro ao leva-lo no supermercado

Bruna Stuppiello

O pequeno Ayman passou sete meses internado no hospital e hoje não consegue falar e nem comer

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Levar o bebê no supermercado é algo comum na rotina de todos os pais. Porém, uma mãe está pedindo para que os pais tenham muita atenção ao levar os pequenos para o supermercado, especialmente na área de produtos de limpeza.

A mãe britânica Saira Faisal estava na seção de produtos de limpeza com seu filho de dois anos, Ayman, o menino estava preso na cadeirinha do supermercado. Então, Saira se virou por alguns segundos para pegar um produto e neste momento o pequeno conseguiu pegar e abrir um produto de limpeza que continha soda caustica e bebeu. “Eu me virei apenas por alguns segundos e quando eu vi os lábios do meu filho estavam roxos e tinha sangue saindo de sua boca. Eu não sabia o que estava acontecendo, só sabia que era grave. Eu me lembro de gritar para que os funcionários do supermercado chamassem uma ambulância. Tentei tirar com as mãos o máximo que consegui do produto da boca dele. Eu estava apavorada e só pedia a Deus para não deixar meu filho morrer”, disse Saira em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

O pequeno Ayman sofreu graves queimaduras internas e ficou internado por um mês na UTI e depois passou mais seis meses em um quarto de hospital. O caso ocorreu em 2013, mas sua mãe decidiu torna-lo público para alertar outros pais após descobrir que uma menina sofreu um acidente semelhante. “É muito tarde para mudar o que houve com meu filho, mas eu espero que ao contar minha história, eu evite que isto não ocorra com outras pessoas”, afirmou Saira.

Hoje Ayman tem seis anos. Beber o produto causou graves queimaduras internas no menino, de modo que ele tem um tubo de traqueostomia permanente no pescoço para que possa respirar. Ayman não consegue falar e corre o risco de não conseguir falar nunca mais, ele teve que aprender linguagem de sinais. E também só consegue se alimentar com um leite especial que tem todos os nutrientes que necessita.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Além de alertar os pais a ficarem sempre atentos quando estiverem com seus filhos no supermercado, especialmente na área de produtos de limpeza, Saira também está processando o supermercado e o fabricante do produto que o menino ingeriu. O fabricante está sendo processado devido à imensa facilidade que o menino teve para abrir o produto, enquanto o supermercado está sendo processado por ter colocado um produto tão perigoso ao alcance de crianças.

Ayman com a mãe
Ayman com a mãe, atualmente
Compartilhe essa notícia