Bebê tem alergia rara à água e passa mal até com o próprio choro
Conheça a seguir o raro caso da bebê Ivy Angerman de apenas 18 meses, ela tem alergia à água
Uma bebê de apenas 18 meses começa a ficar com bolhas após somente 15 segundos de banho! A pequena Ivy Angerman, do Minnesota, Estados Unidos, foi diagnosticada com uma condição extremamente rara: urticária aquagênica também conhecida como alergia à água.
Pessoas com esta condição apresentam problemas de pele, como vergões e/ou bolhas após o contato com a água.
A pequena Ivy não apresentava problemas até que no final do ano passado, ela começou a ter bolhas e vermelhidão na pele após o banho. “Nós tentamos tudo e nada mudou sua condição. Tentamos a água da casa dos meus pais, pegar água de outros lugares e nada funcionou. Ela foi diagnosticada com a alergia à água em outubro do ano passado”, contou a mãe de Ivy, Brittany Angerman, em entrevista ao portal britânico DailyMail.
Apenas 50 pessoas no mundo todo tem esta alergia e a menina é a mais nova a desenvolver o problema. Sua pele apresenta vermelhidão e bolhas mesmo quando a menina chora ou está suando. Por isso, a mãe Brittany precisa até ensinar sua filha a não chorar.
Atualmente, Ivy toma um banho por semana e com a ajuda de medicamentos. “Mesmo assim, os banhos são terríveis, a pele dela fica tão ruim que parece que estou dando banho na minha bebê com água sanitária!”, contou Brittany.
Os pais se preocupam que a condição de sua filha piore. “Tudo que ela faz é documentado por nós e enviado ao alergista. E existe o risco do caso dela piorar. Eu sei do caso de uma mulher que não consegue nem beber água! Tenho muito medo da minha filha chegar a esse ponto”, relatou Brittany.
Os pais da menina decidiram expor o caso da filha na tentativa de conseguir doações para seu tratamento. A família está pedindo doações para poder comprar um purificador de água específico que pode ajudar a aliviar a alergia da pequena. “É muito difícil para Ivy e para toda a família, nós tentamos viver um dia de cada vez e focar sempre no que é melhor para a Ivy”, concluiu Brittany.
As doações podem ser feitas clicando aqui.