Erica e Domingos Mantelli vivem drama com sua recém-nascida: ‘notícia muito triste’

A pequena Isabella apresentou um fechamento precoce de uma fontanela (moleira) e precisará de cirurgia
O casal de ginecologistas obstetras Dra. Erica e Dr. Domingos Mantelli estão passando por uma situação muito difícil com sua recém-nascida, Isabella. Ocorre que a pequena foi diagnosticada com fechamento precoce de uma fontanela (moleira), condição que afeta um em cada 2 mil bebês.
Veja o desabafo que o casal fez sobre este momento delicado a seguir:
“Fomos surpreendidos com uma notícia muito triste. Nossa pequena e linda Isabella, tão guerreira e tão novinha, apresentou um fechamento precoce de uma fontanela (moleira). Essa parte da cabeça deveria estar aberta, porém, ao examiná-la, notamos que a da Isabella já está muito fechada. Consultamos a pediatra, realizamos tomografia e diagnosticamos bem precocemente. Ainda estamos digerindo tudo o que está acontecendo e esses últimos dias não tem sido fáceis.
Os ossos da cabeça do bebê devem permanecer abertos por um tempo para que o cérebro consiga crescer e se desenvolver adequadamente. A Isabella apresentou um fechamento precoce de uma pequena parte e isso futuramente poderia gerar consequências graves.
No momento não há nenhum risco e nenhuma lesão cerebral. Seu desenvolvimento está perfeito e não há danos. Ela está bem e não sente dor. Seu comportamento está totalmente adequado para sua idade, está mamando superbem e todos os outros exames estão absolutamente normais.
Essa condição pode afetar 1 em cada 2.000 bebês. Não existe causa definida, não é algo que podíamos ter evitado e nem diagnosticado antes do nascimento. Não está relacionada com nenhum medicamento, alimentação ou comportamento durante a gravidez e nem a cirurgia que ocorreu com 16 semanas. Os especialistas nos explicaram que possivelmente essa alteração foi desde seu desenvolvimento embrionário. Geralmente, o diagnóstico é bem mais tardio e acreditamos que só descobrimos tão cedo por sermos médicos também.
Para evitar complicações futuras, como hipertensão intracraniana, risco de alguma lesão cerebral e déficit de desenvolvimento, nossa pequena Bellinha precisará de uma neurocirurgia daqui a poucos meses. Estamos aguardando ela ganhar um pouco mais de peso para ter melhores condições de enfrentar uma cirurgia tão delicada.
Como pais, vocês podem imaginar o que estamos passando. Se sofremos quando levamos nossos filhos para tomar vacina, imaginem saber que teremos que enfrentar uma neurocirurgia nela ainda tão bebê.
O alívio vem de saber que ela é perfeita, seu cérebro está perfeito e não apresentará nenhuma dificuldade de desenvolvimento e aprendizado desde que façamos a cirurgia. Isabella não tem nenhuma síndrome genética. Não tem atraso nenhum no desenvolvimento. O problema no momento é apenas a parte óssea que está solidificada antes do tempo.
Queremos reservar esse momento para poupar nossas energias, nos fortalecermos e nos unirmos ainda mais. E resolvemos dividir isso aqui com vocês, pois sabemos do carinho que vocês têm com a nossa família. Todos acompanharam ansiosos a chegada da Bellinha e, por isso, julgamos justo vocês saberem o que está havendo. Muitos já perceberam a mudança no nosso comportamento e, portanto, preferimos que todos saibam o que está havendo através de nós, e não através de especulações ou boatos, pois muitos já nos encontraram em hospitais e viram nosso sofrimento ao receber esse diagnóstico.
Nossa fé tem sido constantemente provada. Acreditamos sim que somos instrumentos de Deus. Que estamos aqui para ensinar, mas principalmente para aprender. Para evoluirmos como pessoas. Tudo isso tem mexido demais conosco e, por mais difícil e doído que seja, acreditamos que vamos sair dessa juntos, mais fortes, mais unidos do que nunca. Acreditamos que na vida cada um passa por aquilo que precisa para crescer, amadurecer e também mudar outras vidas.
Isabella, desde o ventre materno, mostrou para o que veio ao mundo. Desde cedo foi determinada a lutar e vencer. Venceu a cirurgia de emergência ainda quando estava no útero, com 16 semanas de gestação. E agora vai vencer essa neurocirurgia ainda bebê. Desde tão pequena se mostrou forte e por ela vamos aguentar juntos e vamos enfrentar juntos o caminho que está destinado a nós. A vocês, pedimos apensas compreensão, respeito, que orem por nós nesse momento tão delicado. Vamos atualizar informações desde que possível. E agradecemos desde já todo o carinho com a nossa família. E a Deus, pedimos humildemente que nos ampare, alivie nossos corações e nos dê todo entendimento, paz e força necessária para enfrentar mais essa batalha. Temos muita fé, uma família muito unida e incrível, temos muito amor, temos muita coragem e juntos vamos conseguir passar por isso!”.
Esperamos que corra tudo certo na cirurgia da pequena Isabella e que ela se recupere muito bem.