Mãe alerta todos pais após quase perder sua bebê por erro comum em dia quente
A pequena sofreu insolação severa mesmo brincando dentro de casa, veja o desabafo de sua mãe a seguir
A mãe Jennifer Abma do Canadá decidiu alertar outros pais e mães sobre os riscos da insolação, mesmo quando as crianças não passam o dia brincando fora de casa. “Essa foi a minha noite. Este foi um momento mais assustador. Isso é insolação severa“, escreveu.
Na foto que Jennifer fez da filha de dois anos, a pequena Anastasia parece estar dormindo tranquilamente, apesar de estar bastante suada. Jennifer foi até a cama da menina para ver se ela estava bem, mas, ao tentar acordá-la da soneca, algo assustador ocorreu: “Não há nada mais desesperador do que não conseguir acordar o seu filho. Nós demoramos vinte minutos para acordá-la“, desabafou Jennifer na publicação do Facebook.
Jennifer afirmou que não havia percebido o quão quente estava o quarto de sua filha quando a pequena foi tirar um a soneca a tarde. “Quando Anastasia foi tirar um cochilo, eu não fazia ideia do quão quente seu quarto estava, até que fui acordá-la e ela estava pingando de suor, com o rosto vermelho, fervendo e sem conseguir acordar por mais de quinze minutos“, revelou a mulher na publicação.
Jennifer ligou para a emergência. “A ambulância chegou rapidamente. Mediram sua glicose, que estava 1.2 quando deveria estar acima de 4. Eles deram sucrose e, em minutos, ela começou a chorar“.
Jennifer acredita que esta “é uma prova clara que uma criança não precisa estar exposta ao sol para ter insolação”: “Não é minha culpa que isso tenha acontecido com ela, mas é difícil não se culpar“, desabafou a mamãe na publicação, que já acumula mais de 46 000 compartilhamentos e recebeu mais de 11 000 reações no Facebook.
É importante deixar claro que bebês e crianças pequenas possuem maior dificuldade em controlar a temperatura corporal do que os adultos. Por isso, os pequenos podem perder calor rapidamente e também ficar com uma temperatura corporal elevada muitos mais rápido do que um adulto.