O que Juliana Alves fez pra diminuir dor de sua bebê na vacina é ótimo! Veja:
Amamentar durante a vacinação ou logo após a vacina ajuda a reduzir o incomodo dos pequenos
A atriz Juliana Alves postou uma foto vacinando sua bebê Yolanda. E ela falou sobre o que fez para acalmar sua pequena após a vacinação. A atriz amamentou a filha.
“Hoje foi dia de vacina, bebê! Primeiro, foi um suquinho( via oral) que ela tomou tranquila, contra o Rotavirus. Depois mamãe teve que segurar a perninha direita e bracinho e ela recebeu uma agulhada pra vacina Hexavalente que protege contra Difteria, Tetano, Pertuces, Hemophilos enfluenza b, Hepatite b e Polimielite. O chorinho é de partir o coração.
Em seguida, mudamos de lado pra ela receber uma agulhadinha um pouco mais dolorida na outra perninha, pra Peneumococica 13V contra a Pneumonia. Aí, veio um gritinho seguido de choro que mamãe acalmou e papai até veio consolar também. Mas a nossa curumim é tão valente, que logo pegou seu peitinho e se acalmou! Ufaa”, disse Juliana.
Amamentação e dor na vacina
Amamentar logo após ou durante a vacinação é uma ótima maneira de reduzir a dor do bebê ao tomar vacina, inclusive alguns estudos já comprovaram isso. Uma revisão de seis estudos publicada na revista científica Cochrane Library e feita por pesquisadores da Universidade de Ottawa no Canadá concluiu que amamentar o bebê enquanto ele é vacinado diminui MUITO a dor do pequeno. Ao todo participaram do estudo 547 bebês até 12 meses de vida.
A revisão concluiu que amamentar o bebê quando ele recebe a injeção faz com que ele chore cerca de 38 segundos a menos. De acordo com os pesquisadores, amamentar ajuda a distrair o bebê e proporciona conforto. Além disso, o leite materno também possui naturalmente substâncias que agem como anestésicos para o bebê.
De acordo com os autores da revisão, amamentar durante a vacinação definitivamente faz com que esta experiência seja muito menos traumática. “As vacinas são essenciais para a saúde do bebê, porém, também podem ser doloridas e isto pode levar a um estresse para o bebê e um possível medo de agulhas. Por isso, amamentar durante a vacinação ajuda a diminuir a dor e proporciona conforto”, disseram os autores do estudo em sua publicação.