Três crianças morrem da nova inflamação ligada ao Covid-19

Bruna Stuppiello

As mortes de outras duas crianças também estão sendo investigadas como causadas pela inflamação ligada ao Covid-19

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Ao menos três crianças morreram da inflamação ligada ao Covid-19 em Nova Iorque nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, no último domingo (10).

Ainda de acordo com o governador Andrew Cuomo, a morte de outras duas crianças estão sendo investigadas como possivelmente causadas por esta inflamação. Além disso, outros 85 casos estão sendo relacionados a esta inflamação em Nova Iorque. “Esta é uma questão que as pessoas precisam ficar atentas”, disse o governador Andrew Cuomo em entrevista coletiva. Ele também ressaltou que esta inflamação tem sido observada em crianças com idades entre um ano e 10 anos.

O governador de Nova Iorque ainda disse que o Departamento de Saúde de Nova Iorque está notificando outros estados dos Estados Unidos sobre esta inflamação.

Vale lembrar que esta inflamação conta com sintomas parecidos com a Doença de Kawasaki e a Síndrome do Choque Tóxico. E ela conta com sintomas como: febre persistente, manchas vermelhas na pele, dor abdominal e vômitos.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

A maioria das crianças que apresentaram esta inflamação testaram positivo para o Covid-19, por isso a relação deste problema com o novo coronavírus está sendo investigada pelos médicos.

Ainda não é possível afirmar se realmente há uma relação com o novo coronavírus porque uma parcela dos pacientes que apresentaram esta inflamação testaram negativo para o Covid-19. “Esta inflamação não se apresenta como um caso normal de Covid-19. Os casos de Covid-19 tendem a ser respiratórios, mas esta inflamação afeta os vasos sanguíneos e às vezes o coração. É possível que tenham ocorrido outros casos que acabaram não sendo ligados ao Covid-19 justamente por ter sintomas diferentes”, disse o governador Andrew Cuomo na entrevista coletiva.

Esta inflamação também foi observada em crianças na Inglaterra, na Itália e na Espanha. Uma pesquisa publicada recentemente na revista científica The Lancet constatou que oito crianças na Inglaterra apresentaram esta inflamação.

Compartilhe essa notícia