Um jeito comum de dar mamadeira causou a morte deste bebê
Sua mãe agora está alertando outros pais para o erro que tirou a vida deste bebê
A mamãe Chloe Masters perdeu seu bebê Alex após uma atitude muito comum na hora de dar mamadeira para o bebê. E agora ela decidiu alertar outros pais e mães sobre este erro que resultou na morte de seu bebê.
Em 2015, Chloe deixou seu filho de quatro meses sob os cuidados da madrinha, Claire Sawyer, 41 anos, e de sua filha Alice, 21 anos. Elas deveriam cuidar do pequeno apenas por uma noite em que Chloe precisou ficar fora da cidade.
Porém, sem que Chloe soubesse, Alice não passou a noite com a criança. O pequeno ficou apenas sob os cuidados de Claire. Isto era algo que a mãe do bebê não desejava, pois Claire já teve um histórico de abuso de drogas.
Durante a noite, o pequeno Alex estava com fome e Claire lhe deu uma mamadeira. Porém, ela fez algo muito comum entre pais e cuidadores: ao invés de segurar a mamadeira e dar para o pequeno, ela a deixou apoiada em um lugar, no caso na lateral da cadeirinha, e o pequeno mamou sozinho.
Porém, Claire caiu no sono e quando acordou o bebê já estava roxo e engasgando com o leite. Ela chegou a chamar a ambulância, mas já era tarde. O bebê faleceu engasgado com o leite.
A mãe ficou indignada com o caso e inclusive abriu um inquérito na justiça britânica, já que ela vive na Inglaterra.
O pediatra responsável por atender e examinar o bebê quando seu corpo chegou ao hospital falou no inquérito sobre o caso. Ele alertou que deixar a mamadeira apoiada em algum lugar ao invés de segurá-la e dar para o bebê pode causar graves problemas, sendo o mais preocupante é o bebê engasgar. “O bebê muitas vezes não consegue parar o fluxo de leite e o adulto pode não ver essa dificuldade, então ele acaba engasgando. Eu definitivamente não recomendo dar a mamadeira deste jeito”, disse o pediatra Dr. James Bosman.
Veja os cuidados essenciais ao dar a fórmula para o bebê aqui.
E veja o que fazer quando o bebê engasga aqui.