Veja os remédios para tosse e gripe que não devem ser dados pro bebê

Bruna Stuppiello

Estes remédios para tosse e gripe podem causar até mesmo overdose nos bebês, entenda

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Seu bebê está com tosse ou com uma gripe? Então, saiba que os clássicos remédios para tosse e gripe que são adquiridos nas farmácias sem receita, como os xaropes contra tosse e outros, não devem ser dados para os bebês e nem para as crianças pequenas. Até mesmo quando consta que ele é de uso pediátrico.

A recomendação é da Academia Americana de Pediatria (AAP), que após realizar uma série de estudos sobre o assunto, descobriu que esses remédios contra para tosse e gripe adquiridos sem receita não ajudam a curar a gripe ou tosse.

Além disso, esses remédios também podem causar overdose nos bebês e crianças pequenas. Isto porque muitas vezes quando o bebê está com tosse ou gripe, ele também tem febre. E estes medicamentos para tosse e gripe podem interagir com os remédios usados para baixar a febre, como o ibuprofeno, levando a uma overdose no bebê!

Os pediatras da AAP afirmam que a tosse é um problema comum nos pequenos e tende a melhorar em três a cinco dias. A AAP também orienta que você entre em contato com o pediatra diante da tosse do bebê para que este profissional possa descobrir se existe algum problema mais grave por trás da tosse do pequeno, como asma ou coqueluche, e então orientar qual é o remédio e o tratamento adequado.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

E lembre-se: só ofereça remédios ao seu bebê que foram orientados pelo médico! Saiba mais sobre tosse do bebê com catarro aqui. E saiba mais sobre tosse seca do bebê aqui.

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

Compartilhe essa notícia