5 ótimas dicas pra deixar seu bebê quentinho na hora do banho

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução

Veja os cuidados importantes que fazem com que seu bebê fique bem quentinho no momento do banho

Um dos momentos em que o bebê mais corre risco de passar frio é na hora do banho. Afinal, esta é a hora em que o pequeno fica peladinho. Por isso, veja a seguir alguns cuidados para evitar que seu bebê passe frio na hora do banho. Estes cuidados são especialmente bons nos dias mais frios. Confira:

Água na altura do ombro

Cadastre-se

Algumas pesquisas sugerem que deixar a água na altura suficiente para cobrir os ombros do bebê ajuda a acalmar os pequenos e prevenir a perda de calor.

Temperatura da água

Também é importante prestar atenção à temperatura da água. O ideal é que a água esteja com cerca de 38 graus. E lembre-se: sempre cheque a água antes de colocar seu bebê, você pode fazer isso com a parte interna de seus braços.

Ambiente quente

O local onde seu bebê irá tomar banho também deve ficar bem quentinho, o ideal é que a temperatura esteja entre 24 e 25 graus. Portanto, opte por locais sem corrente de ar e se necessário use um aquecedor antes no ambiente para que fique bem quentinho!

Cabecinha seca

Se você for lavar a cabecinha do seu bebê primeiro, é importante secá-la logo depois. Isto é importante porque se a cabeça do bebê ficar molhada o pequeno pode perder calor muito rápido. Você também pode lavar a cabecinha do bebê por último nos dias mais frios para evitar a perda do calor.

Vista o bebê no local do banho

Após o banho, seque seu bebê e vista pelo menos a primeira camada de roupa, uma camisetinha ou um bodie, ainda no local onde o banho foi dado. Isto é importante para evitar que o bebê sofra um choque térmico ao sair do ambiente do banho.

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

Clínica Mayo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

fralda bebê colocar destaque
lenço umedecido e alergia alimentar
pato de borracha
anvisa proíbe venda de fralda bebê

Comentários





Veja mais