Cientistas abrem pato de borracha e descobrem até bactéria mortal! Veja:

Por: Bruna Romanini

pato de borracha

Foto: Reprodução – Foram encontradas diversas bactérias dentro do pato de borracha e outros brinquedos para o banho

Diversas bactérias e fungos foram encontradas dentro de brinquedos usados para o banho, como o pato de borracha

Um grupo de cientistas decidiu voltar sua atenção para um item que parece inofensivo: o pato de borracha e outros brinquedos usados pelos bebês e crianças durante o banho. E o que eles descobriram não é nada bom!

Os pesquisadores da Suíça, do Swiss Federal Institute of Aquatic Science and Technology, e dos Estados Unidos, da Universidade de Illinois, encontraram uma série de bactérias dentro destes brinquedos! Entre elas, havia a Pseudomonas aeruginosa.

Cadastre-se

Esta bactéria é uma das principais responsáveis por infecções hospitalares, complicação que pode levar até mesmo a morte, especialmente no caso de bebês pequenos!  Também foram encontrados diversos fungos.

Os cientistas descobriram uma quantidade altíssima de bactérias e fungos dentro dos brinquedos para o banho, 75 milhões de células por centímetro quadrado.

De acordo com os pesquisadores, enquanto algumas dessas bactérias podem ser benéficas e ajudar a fortalecer o sistema imunológico dos pequenos, outra parcela pode causar problemas como infecções nos olhos, ouvidos, intestino, entre outros.

A pesquisa foi publicada na revista científica jornal Biofilms. Veja a seguir foto de um dos patinhos de borracha que foi aberto e analisado:

patinho de borracha

Veja mais

Comentários





Veja mais