Este bebê nasceu 4 anos depois de seu pai e sua mãe terem morrido

Por: Bruna Romanini



bebe nasceu apos pais morrerem

Foto: Reprodução Beijing News  – Este bebê nasceu quatro anos após seus pais terem falecido

Os pais do bebê faziam um tratamento de fertilização quando morreram em um acidente de carro

No dia 9 de dezembro de 2017 nasceu em Guangzhou na China um bebê que foi apelidado de Tiantian que significa doce em mandarim. E um detalhe no nascimento deste bebê está chamando a atenção do mundo inteiro. Ocorre que o pai e a mãe de Tiantian MORRERRAM quatro anos atrás. É isso mesmo: este bebê nasceu quatro anos depois de seus pais terem falecido.

Conforme o jornal local Beijing News noticiou, os pais de Tiantian morreram em um acidente de carro em 2013! Ocorre que na época em que sofreram o acidente, o casal estava fazendo um tratamento de fertilização in vitro e quatro de seus embriões estavam congelados em uma clínica de fertilidade.

Cadastre-se

Os quatro avós de Tiantian então entraram com uma ação na justiça para terem acesso aos embriões. E uma vez que conseguiram ter este acesso eles começaram a busca por uma mulher para ser barriga de aluguel.

Porém, na China, assim como no Brasil, é proibido ser barriga de aluguel com fins comerciais, ou seja, receber para ser barriga de aluguel. Então, os avós tiveram que ir para Laos, onde isto é permitido.

E os avós foram para Laos com os quatro embriões de carro! “Nenhuma aeronave aceitou levar os compartimentos com nitrogênio liquido onde os embriões estavam, então decidimos ir de carro”, contou a especialista em fertilidade Liu Baojun, que ajudou os avós neste processo, em entrevista ao jornal Beijing News.

E deu certo. A barriga de aluguel foi fertilizada em Laos e a fertilização foi um sucesso! Quando a mulher estava na reta final da gestação, ela foi até a China para dar à luz.

O bebê precisou ficar quinze no hospital para que os quatro avós fizessem exames de DNA provando que o pequeno era de fato neto deles e que seus pais eram chineses. Assim, Tiantian também obteve a nacionalidade chinesa.

Os avós estão encantados com seu netinho. “Ele está sempre sorrindo. Ele tem os olhos da minha filha, mas é mais parecido com o meu genro”, disse a avó Hu Xingxian em entrevista ao Beijing News.

Já o avô Shen Xinnan disse que eles vão esperar o bebê estar grande o suficiente para poder explicar o que ocorreu com seus pais. “Enquanto ele for pequeno nós vamos dizer que os pais dele estão morando fora. Mas depois, nós definitivamente vamos dizer o que aconteceu”, disse Shen Xinnan.

Foto: Reprodução Beijing News  – Os embriões sendo levados para Laos

Foto: Reprodução Beijing News  – O recém-nascido com os quatro avós

Veja mais

Comentários



Veja mais