Lenço umedecido causa alergias alimentares em bebês, diz estudo

Por: Bruna Romanini

lenço umedecido e alergia alimentar

Foto: Reprodução – Uma pesquisa descobriu a relação entre lenço umedecido e alergia alimentar em bebês

De acordo com uma pesquisa, lenços umedecidos aliados a fatores genéticos levam ao aumento das alergias alimentares

Um estudo acaba de relacionar lenços umedecidos de bebê com alergias alimentares. Uma pesquisa feita pelo Northwestern Medicine University apontou quais seriam as principais causas de alergias alimentares em bebês e crianças. De acordo com a pesquisa, uma combinação de fatores genéticos e fatores externos estaria por trás destas alergias.

Entre estes fatores externos, os pesquisadores destacaram: lencinhos umedecidos que deixam sabão na pele do bebê por muito tempo, exposição da pele a alergênicos como poeira e a exposição do bebê cedo demais a alimentos relacionados a alergias. “Sabemos que o bebê não deve comer alimentos até os seis meses. Porém, às vezes os pais/ cuidadores/ irmãos podem entrar em contato com algum desses alimentos e depois pegar o bebê. Por exemplo,  comer  um amendoim e depois pegar o bebê sem lavar as mãos”, contou o professor e autor do estudo Cook-Mills em entrevista ao jornal britânico Telegraph.


Cadastre-se

Diante destas descobertas, os autores do estudo fizeram algumas recomendações aos pais. “Procure lavar as mãos antes de pegar nos bebês, especialmente se tiver comido algo que possa causar alergia nos pequenos, como amendoim. Também é importante limitar o uso de lencinhos umedecidos na pele do bebê”, contou Cook-Mills.

Utilize os lencinhos apenas quando for passear com seu filho. Na troca de fraldas em casa, opte por algodão com água morna filtrada para limpar seu pequeno.

Veja mais

lenço umedecido e alergia alimentar
pato de borracha
anvisa proíbe venda de fralda bebê

Deixe uma resposta

Comentários