Método canguru beneficia o bebê por 20 anos

Por: Bruna Romanini

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Foto: Getty Images

Os benefícios do método canguru para o bebê permanecem por mais de 20 anos

Uma pesquisa publicada na revista científica Pediatrics descobriu um cuidado muito simples dos pais que é capaz de beneficiar o bebê por 20 anos ou mais. Trata-se do método canguru, que consiste em deixar o bebê no colo dos pais, realizando contato pele a pele com eles. O método canguru é especialmente importante nos momentos logo após o parto e para os bebês prematuros.

Os pesquisadores acompanharam por 20 anos bebês cujos pais fizeram o método canguru neles em seus primeiros momentos de vida. E o que eles descobriram foi impressionante.

Cadastre-se

Os pesquisadores notaram que praticar esta técnica nestes bebês proporcionou benefícios que ainda puderam ser notados nestas pessoas 20 anos depois. Os bebês que receberam o método canguru, tiveram pais mais protetores e cuidadosos, ficaram mais tempo na escola, foram menos hiperativos, agressivos e apresentaram condutas mais corretas quando se tornaram adultos.

Portanto, diante dessas descobertas, de acordo com a Academia Americana de Pediatria, o método canguru deveria ser realizado em todos 18 milhões de bebês no mundo que nascem com baixo ou prematuros. E é muito importante para o desenvolvimento de TODOS os bebês.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários