O toque pode ajudar os bebês a aprenderem a falar

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba tudo sobre a descoberta incrível publicada na revista científica Developmental Science

Uma pesquisa publicada na revista científica Developmental Science acaba de descobrir que uma atitude muito simples dos pais é capaz de ajudar o bebê a aprender suas primeiras palavras mais rápido.

Os pesquisadores descobriram que quando os pais ou cuidadores falam uma palavra e tocam no bebê ao mesmo tempo, o bebê tem maior facilidade em entender o que aquela palavra significa.


Cadastre-se

Para descobrir isso, primeiramente, os pesquisadores falaram duas palavras para o bebê. Quando disseram a primeira palavra, eles tocaram na perninha do bebê. E ao falar a segunda palavra, eles tocaram no bracinho do pequeno.

Depois, eles falaram outras palavras para os bebês. Mas ao invés de tocar nos pequenos enquanto diziam as palavras, os pesquisadores tocaram em si mesmos.

Então, ao analisar quais palavras os bebês tiveram maior facilidade para compreender, os pesquisadores perceberam que os pequenos assimilaram melhor as palavras que foram ditas acompanhadas do toque.

Os pesquisadores esperam que as descobertas possam ajudar a descobrir como os bebês aprendem e, em seguida, direcionar seu ambiente de aprendizagem para seus estilos de aprendizagem.

Veja como estimular seu bebê a falar aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários