Pais pedem ajuda para tratar sua bebê que nasceu sem parte do crânio

Por: Bruna Romanini

bebê crânio

Foto: Reprodução Daily Mail – Os pais da bebê Ah Neath estão em busca de ajuda para seu tratamento

Uma condição rara fez a bebê nascer sem parte do crânio e seus pais estão em busca de ajuda

Os pais Srey e Heang do Camboja estão em uma corrida contra o tempo para tentar salvar sua bebê de apenas dois meses, a Ah Neath. Isto porque a pequena nasceu com uma condição raríssima que fez com que ela não tivesse parte do crânio.

Os médicos acreditam que a pequena nasceu sem parte do crânio devido a uma condição chamada anencefalia. Trata-se de uma má formação que faz com que o bebê nasça sem partes do cérebro e do crânio.


Cadastre-se

A anencefalia acontece quando a parte superior do tubo neural não fecha completamente. Isto faz com que o bebê nasça sem a parte da frente do cérebro e as partes responsáveis pelo pensamento e coordenação.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do Governo dos Estados Unidos, não há cura para anencefalia e as crianças geralmente morrem antes mesmo de nascer ou poucas horas após o nascimento.

Porém, dois meses após seu nascimento, a pequena Ah ainda está viva. Apesar da grande falha na frente de sua cabeça e do inchaço na parte de trás, seus braços, pernas e o restante do organismo estão bem.

Por isso, seus pais estão em busca de algum tipo de tratamento para a bebê. “Eu sabia que havia algo muito errado quando minha filha nasceu. Nós somos pobres e vendemos nossa casa para tentar pagar um tratamento e salvar nossa filha. Nós estamos enfrentando muitas dificuldades para fazer nossa filha sobreviver. Nossa única esperança é que um médico possa nos ajudar, talvez um médico estrangeiro”, disse a mãe Heang que vive na região remota de Tbong Khmum a 167 km da capital Phnom Penh, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Após passar um tempo internada no hospital, com suporte para respirar, ela agora foi liberada e está com a família.

Foto: Reprodução Daily Mail – A bebê Ah Neath e a protuberância atrás de sua cabeça

Veja mais

bebê cadeirinhas
bebe herpes beijo mae
bebe morre mae alerta
Felipe Simas filho festa

Deixe uma resposta

Comentários