Por que Thaís Fersoza e muitos pais são CONTRA cortar unhas nos primeiros 15 dias

Por: Bruna Romanini

Foto: Instagram/ Reprodução

Thaís Fersoza opta pela lixa para bebês enquanto seus filhos são pequenininhos, entenda a seguir

Em um vídeo postado em seu canal no Youtube, a atriz e mãe de dois, Thaís Fersoza, contou que não cortou as unhas de seus bebês nos primeiros 15 dias de vida. Ela também pediu para que os papais e mamães não cortassem as unhas de seus bebês pequenos. “As unhas são tão fininhas, parece um papelzinho.  Gente, por favor, não usem de jeito nenhum cortador quando é pequenininho. Já ouvi relatos de pais e mães que cortam pedacinhos do dedinho, isso deve ser horrível. Se acontece alguma coisa dessa, é muito perigoso! Use  lixa até a unha ficar mais consistente”, disse a atriz em seu vídeo.

A enfermeira neontal, Renata Henrique, que participou do vídeo, complementou Thaís dizendo: “O ideal é não cortar a unha do recém-nascido. Pode usar aquelas lixinhas pequeninas, as suaves. E se não quiser também , coloque luvinhas no seu bebê que com o tempo a unha vai soltando, pois é muito fininha”, disse a enfermeira.

Links Patrocinados

Mas e aí, realmente não devo cortar as unhas do recém-nascido?

Thaís Fersoza trouxe à tona uma questão que é pouco comentada. Não existe uma recomendação oficial nem da Sociedade Brasileira de Pediatria, nem da Academia Americana de Pediatria para que os pais usem apenas lixas nos primeiros dias do bebê.

Links Patrocinados

Contudo, a Biblioteca Nacional de Saúde do Governo dos Estados Unidos, órgão de referência na área da saúde em todo o mundo, afirma que lixar a unha do recém-nascido com lixas suaves é o método mais seguro de cuidar das unhas dos pequenos. Mas eles também afirmam que cortar as unhas dos bebês com tesouras arredondadas específicas para os pequenos é uma opção.

Por fim, a Biblioteca Nacional de Saúde afirma que os cortadores de unhas para adultos JAMAIS devem ser utilizados nos recém-nascidos devido ao risco de cortar a pontinha dos dedos dos pequenos.

Veja mais

fralda bebê colocar destaque
lenço umedecido e alergia alimentar
pato de borracha
anvisa proíbe venda de fralda bebê

Comentários

Links Patrocinados